Cláudia Maria Moraes Bredarioli

Jornalista, com experiência em edição e extenso trabalho de reportagem em veículos da grande imprensa (especialmente na cobertura do noticiário econômico). Ao longo deste período, atuou em O Estado de S. Paulo, IstoÉ Dinheiro, Veja, Reuters, Meio&Mensagem, Brasil Econômico, entre outros; e também na área de comunicação corporativa e assessoria de imprensa. Doutora em Ciências da Comunicação na área de Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP (2014). Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM (2008), com pós-graduação em Gestão da Comunicação pela ECA-USP (2004). Tem experiência na área de ensino superior presencial e a distância, tanto em Graduação quanto em Pós-Graduação. Ministra as disciplinas de Apuração e Texto Jornalístico, Comunicação Corporativa, Planejamento de Comunicação, Ética Jornalística, Jornalismo em Ambientes Digitais, Humanidades, Relações Interpessoais, Cultura e Sociedade, Metodologia da Pesquisa em Comunicação, Jornalismo Econômico, Jornalismo Internacional, Agência de Notícias, Grande Reportagem, Produção e Edição de Conteúdo Multiplataforma e orientação para desenvolvimento de monografias de Trabalho de Conclusão de Curso. Em pesquisa na área de Comunicação, atua principalmente com os seguintes temas: comunicação e educação, recepção, meios digitais, jornalismo e metodologia da pesquisa.

http://lattes.cnpq.br/7530028167619748

Conheça também...

Andre Deak Alonso

Doutorando em Design na FAU-USP. Diretor do Liquid Media Lab, produtor de jornalismo multimídia, consultor

Carlos Frederico Lucio

Doutor em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Unicamp). Mestre em Antropologia