Marcos da Silva e Silva

Estágio Pós-Doutoramento em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, (UERJ) Doutor em Educação: currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, (PUC-SP) Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, (PUC-SP) Pós-Graduação em Ensino de Filosofia (UNESP). Graduação em Filosofia e Pedagogia. Licenciatura em Filosofia, História, Sociologia e Psicologia. Professor no Curso de Jornalismo e TECH na Escola Superior de Propaganda e Marketing – (ESPM). Professor efetivo de Filosofia, Sociologia e História no Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Brasil (APROFFIB), Coordenador Regional da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo (APROFFESP)

Desenvolve pesquisa em Filosofia com ênfase em Filosofia da Tecnologia, Pós-humanismo, Transhumanismo, Tecnopolíticas, Filosofia Latino-Américana, Filosofia Africana, afro-brasileira e Racismo. Em educação desenvolve pesquisa sobre Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Currículo e Políticas Publicas de Educação. Em psicologia desenvolve pesquisa a partir da psicologia fenomenologia existencial e psicologias não-identitárias com os temas: Dor, Sofrimento e Banzo.