Vanessa Aparecida Franco Molina

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1993) e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002), atualmente é professora Assessor V da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Centro de Comunicação e Letras da mesma instituição, além de ser Professora Adjunto 1 da Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo.

Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Pesquisa Mercadológica, Educação em Marketing e Comunicação, além da realização de estudos sobre Comunicação e Consumo; Mercado de Trabalho em Comunicação, no país e no mundo e Interações Comunicativas em Contextos Culturais Diversos. É proprietária da empresa Vanessa Molina Consultoria e Pesquisa de Marketing Eireli, realizando Pesquisas Mercadológicas para diversos tipos de cientes, de diferentes portes e setores.