Seminário internacional ESPM-Columbia discute a relação entre jornalismo e redes sociais

Em 29 de setembro, será realizada a quinta edição do Seminário Internacional de Jornalismo ESPM Columbia Journalism School, com o tema ‘Jornalismo e Redes Sociais: a Importância da Relação do Jornalista com o Público na Produção de Conteúdo Jornalístico’.

O evento contará com uma palestra de Elena Cabral, professora e assistente do Reitor nos programas acadêmicos e comunicações na Columbia Journalism School, sobre o uso de redes digitais pelo jornalista para produzir notícias, interagir com a audiência e expandir o acompanhamento da prestação de contas do poder público por meio de reportagens investigativas.

A programação ainda traz uma mesa-redonda com a participação de Fabiana Oliveira, jornalista e apresentadora/repórter especial do Domingo Espetacular na Record TV; Mauro Beting, jornalista esportivo e apresentador do SBT, TNT e Jovem Pan; e Phelipe Siani, jornalista e apresentador da CNN Brasil. Eles debaterão sobre a relação entre jornalista e o público no dia a dia da profissão, com mediação do professor da ESPM Antônio Rocha Filho.

O professor José Roberto Whitaker Penteado, editor da Revista de Jornalismo ESPM, falará a respeito da edição brasileira da Columbia Journalism Review na palestra de abertura, que acontece depois das palavras de boas-vindas do diretor-presidente da ESPM, Dalton Pastore, e de Elena Cabral, representante da Columbia Journalism School. A professora Maria Elisabete Antonioli, coordenadora do curso de Jornalismo da ESPM-SP, fará o encerramento do evento após a fala de Rodrigo Cintra, diretor de internacionalização da ESPM.

Mais informações e inscrições aqui.