XX Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo com inscrições abertas

De 9 a 11 de agosto acontecerá o XX Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo que está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos até 11 de julho e, somente para assistir às mesas e palestras, até 3 de agosto.

A programação é vasta, contando com a participação de professores da ESPM, segundo informa Erivam Morais de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) e ele mesmo professor da ESPM.

Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura e professor da ESPM, irá participar da mesa Vozes do Jornalismo Científico.

A professora Maria Elisabete Antonioli, coordenadora do curso de Jornalismo da ESPM-SP, irá mediar a mesa ‘Liberdade de expressão dos professores: impactos da erosão democrática no ensino de Jornalismo no Brasil’, com a participação da professora Ivana Ebel, da Universidade de Derby, no Reino Unido.

A conferência de encerramento, com o tema ‘Ensino, jornalismo e democracia: os impactos das fake news na distribuição de conteúdo digital’, será proferida pelo professor Rosental Calmon Alves, do Knight Center for Journalism in the Americas School of Journalism, da Universidade do Texas.