Projeto de Graduação em Jornalismo

No Projeto de Graduação em Jornalismo – PGJ, também conhecido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o aluno tem a oportunidade escolher três modalidades: Projeto Monográfico e Projeto Empreendedor, Projeto Experimental.

No Projeto Empreendedor o aluno tem a oportunidade de criar um negócio em Jornalismo. No Projeto Experimental o aluno pode escolher entre 22 formatos como ensaio fotojornalístico revista, jornal, livro-reportagem, programa de rádio, de televisão, documentário radiofônico, televisivo ou digital (webdocumentário), podcasts, site, portal, reportagem multimídia, relatório anual de gestão ou sustentabilidade, produtos editoriais multimídia para organizações, dentre outros. No Projeto Monográfico o aluno desenvolve uma pesquisa em formato de monografia.

Além disso, o Projeto Experimental conta com um diferencial: o aluno, sob orientação docente, elabora um plano de comunicação para colocar o produto desenvolvido no mercado.