Curso de Jornalismo assina parceria com Band News

O curso de Jornalismo da ESPM-SP assina no dia 17 de agosto de 2021 uma parceria inédita com a Band News. A parceria prevê um diálogo entre academia e mercado na pesquisa das narrativas das redes sociais, em audiência e na produção de reportagens. Um grupo de alunos fará pesquisas sobre o jornalismo audiovisual na internet e vai propor reportagens experimentais que dialoguem com esta mídia. Os trabalhos serão exibidos no site e no Instagram da Band News
O projeto leva o nome de Primeira Notícia e a ideia é aproximar professores e alunos dos jornalistas para que desenvolvam projetos e atividades em conjunto, sempre contanto com a curadoria dos jornalistas da Band News. O desafio é pensar de forma coletiva uma produção jornalística que engaje as redes.
Quem coordena o curso de Jornalismo é a professora Maria Elisabete Antonioli, e o projeto será orientado pela professora Heidy Vargas. Os encontros entre os jornalistas e os estudantes acontecerão todo o mês e as reportagens serão feitas na Oficina de Audiovisual, no Centro Experimental de Jornalismo, um espaço único dentro da ESPM-SP que promove o exercício do Jornalismo em diferentes mídias.
As produções começaram no semestre passado, com os alunos do 3º período, realizando quatro reportagens individualmente. São eles: Ian Imoto, Isabela Galvão, Júlia Etrusco e Gabriela Iodi.