Curso de Jornalismo ganha cinco prêmios Expocom

O curso de Jornalismo da ESPM-SP ganhou cinco prêmios Expocom na edição regional Sudeste 2021 do congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Os alunos foram premiados nas seguintes categorias:

Jornalismo – Agência Escola/Júnior de Jornalismo, das alunas Beatriz Rodrigues Araújo e Iasmin Paiva, com o título A pandemia e o jornalismo experimental: desafios e novas práticas, orientado pelo professor Antonio Rocha Filho.

Jornalismo – Produção em fotojornalismo (avulso/conjunto ou série), do aluno Marcelo Nogueira Neves Filho, com o título O outro somos nós – corpos ininteligíveis, orientado pelo professor Erivam de Oliveira.

Jornalismo – Produção em jornalismo de opinião (avulso), das alunas Valentina Alayon e Isabella Pacucci (foto), com o título Tagarelando futebol, orientado pela professora Cláudia Bredarioli, com acesso pelo Instagram @tagarelandofutebol.

Produção transdisciplinar – Comunicação e inovação, do aluno Rodrigo Narciso da Silva, com o título Memorial do isolamento, orientado pelo professor André Deak, disponível no endereço www.memorialdoisolamento.com.br.

Produção transdisciplinar – Programa laboratorial de áudio (avulso ou conjunto/série), das alunas Caroline Rullo e Jamily Braga, com o título Prostituição 2.0: como a internet mudou a vida das garotas de programa, orientado pela professora Patrícia Rangel.

“O trabalho das alunas é muito interessante porque contou histórias de mulheres que são ou foram trabalhadoras sexuais, também sobre as camgirls e qual a relação delas com a internet”, conta a professora Patrícia Rangel. “O prêmio do Intercom/Expocom só veio a coroar um trabalho que teve muita dedicação e uma sensibilidade incrível por parte da Carol e da Jamily.”