Alunos exibem suas produções em Mostra de Documentário

O curso de Jornalismo da ESPM-SP apresenta a Mostra de Documentários, com exibição de curtas produzidos pelos alunos e alunas do quinto semestre do curso, com a supervisão da professora Heidy Vargas. A Mostra acontece na próxima terça (5), às 19h30, no auditório Castelo Branco do campus Álvaro Alvim. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Serão exibidos três documentários: o primeiro, chamado Luz, Cama, Ação, é uma produção sobre o universo OnlyFans, com depoimentos impactantes de pessoas que resolveram ganhar dinheiro na plataforma de entretenimento para adultos. 

Outro documentário que será exibido na Mostra é o Samba da Treze: Uma Roda de Resistência, que traz a história da antiga roda de samba do bairro Bixiga, em São Paulo, chamada Samba da Treze. A roda de samba existe desde 1974 e já tocou ao lado de grandes nomes do samba, como Beth Carvalho, Jorge Ben Jor e Benito de Paula. 

O terceiro documentário, chamado Emoriô: Histórias de Fé, conta a história de três mulheres, em diferentes fases da vida, que encontraram na Umbanda os alicerces para ajudar a superar as dificuldades. É um retrato sensível da força transformadora da fé. 

Após cada exibição, acontece um bate papo com os alunos e alunas sobre os bastidores e os desafios da produção. 

Conheça também...