Casagrande abre a terceira temporada do PodJOR FC

O ex-jogador e comentarista Casagrande, colunista do UOL, participou da gravação do primeiro episódio da nova temporada do PodJOR FC, podcast realizado em parceria entre o curso de Jornalismo da ESPM-SP e a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

Casagrande relembrou momentos emocionantes de sua carreira, falou também de seus posicionamentos políticos, que começaram a aflorar na década de 1980, quando ele fez parte da democracia corinthiana, movimento que surgiu no time brasileiro de futebol, liderado por um grupo de futebolistas politizados, como Sócrates, Zenon, Wladimir e o próprio Casagrande. O ex-jogador falou também sobre sua carreira de comentarista, sua saída da Globo e sobre os polêmicos casos Robinho e Daniel Alves.

Nesta terceira temporada, o PodJOR inaugura um novo cenário, no formato de mesacast. O PodJOR é realizado pelos alunos da oficina de Jornalismo Esportivo, uma das atividades do Centro Experimental de Jornalismo. A apresentação do episódio com Casagrande é do jornalista Rafael Esgrilis e da estudante Natália Bergonso. O presidente da Aceesp é Nelson Nunes. A orientação da oficina de Jornalismo Esportivo é da professora Patrícia Rangel. A supervisão do Centro Experimental de Jornalismo é do professor Antônio Rocha Filho.