Jornalismo ESPM recebe evento sobre Thought Leadership

O curso de Jornalismo da ESPM-SP realizou uma mesa de discussão sobre um tema atual e cada vez mais relevante para a área: Though Leadership – potencializando marcas, parcerias e negócios. Três executivos participaram da conversa com o professor do curso Antonio Rocha Filho: Alessandro da Mata, gerente de PR e Thoght Leadership na Hill and Knowlton: Eduardo Alves – diretor de operações na 4-7 Hz Narrativas Estratégicas; e Luiz Gustavo Ribeiro – gerente de comunidades no LinkedIn .

Os executivos destacaram a importância cada vez mais evidente dessa área de atuação no mercado. Alessandro da Mata reforçou que tanto marcas de empresas como pessoais precisam focar em um conteúdo que traga posicionamentos construtivos, que estejam presentes com frequência em redes que tragam credibilidade como o LinkedIn. Mas isso não pode deixar de passar por uma análise sobre riscos e linhas editoriais a serem adotados para a construção de uma imagem positiva, incluindo a perspectiva da diversidade.

Eduardo Alves ponderou a relevância de a marca estar conectada ao que o mercado está falando, compreendendo como isso se conecta diretamente à marca/porta-voz. “O LinkedIn deixou de ser apenas uma rede social para a promoção de quem está procurando emprego”, afirmou.

Luiz Gustavo Ribeiro contou que atualmente há uma troca cada vez mais humanizada entre a rede social e, por exemplo, uma agência de comunicação. linha editorial. “Isso antes não era visto como algo positivo, hoje isso mudou muito  A vida útil de um post passou a ser bem mais longa, porque a cada nova conexão ela pode ser potencializada.”