Jornalismo ESPM-SP e ACEESP gravam PODJOR FC

A parceria firmada entre o curso de Jornalismo da ESPM-SP e a Associação dos Cronistas Esportivos (ACEESP) já rendeu os primeiros frutos. Na tarde de terça-feira (28/3), a faculdade recebeu em seu estúdio de rádio os jornalistas Maurício Noriega (Canais Globo) e Paulo Vinícius Coelho (Paramount e UOL) para a gravação dos dois primeiros episódios do podcast PODJOR FC, produzido em parceria pelas duas instituições. Respeitados no mercado, os dois associados da ACEESP têm grande aceitação no meio universitário e foram nomes que prontamente apareceram na preferência dos alunos de Jornalismo da ESPM para esta primeira iniciativa.

Pelo acordo, a partir deste mês, alunos do curso de Jornalismo da ESPM- SP passam a criar, desenvolver e implementar projetos de produção de conteúdo em parceria com a Associação com o objetivo de aproximar os estudantes da oficina experimental de Jornalismo Esportivo ao universo profissional da prática da crônica esportiva.

O PODJOR FC é um canal do Podcast Aceesp. Pela parceria, os alunos, sob curadoria dos professores Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho, produzirão um episódio por mês, nos laboratórios e estúdios da ESPM-SP, sempre com a presença de um cronista esportivo convidado. A ideia é que esse jornalista conte um pouco de sua experiência, relembre momentos marcantes da carreira e contribua com informações valiosas para a formação dos estudantes que tenham o desejo de atuar na área.

A íntegra dos dois programas será exibida nos canais da ACEESP e da ESPM do YouTube e nas redes sociais das duas instituições em abril.