O curso de Jornalismo da ESPM-SP, em parceria com a Columbia Journalism School, promove a oitava edição do Seminário Internacional de Jornalismo, com o tema “O Jornalismo é Ambiental: Responsabilidade e Informação no Combate às Mudanças Climáticas”. O evento acontece no dia 17 de outubro, a partir das 9h, presencialmente no auditório da ESPM-SP e com transmissão ao vivo pelo YouTube. Essa edição conta com a presença de professores e convidados do Brasil e de outros países que vão debater aspectos relevantes do jornalismo e da crise climática no século XXI.
Veja a programação:
Mesa 1. Os Desafios do Jornalismo Frente à Crise Climática Global
Jonathan Watts – Jornalista britânico, é correspondente de meio ambiente do The Guardian e fundador do Rainforest Journalism Fund. É um dos fundadores do Sumaúma.
Muriel Alarcón – Jornalista chilena, é professora da Pontíficia Universidade Católica do Chile. Tem mestrado em Ciências, Saúde e Jornalismo Ambiental pela Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia.
Ricardo Gandour – Jornalista, é fundador na R. Gandour Estratégia e Comunicação e professor de Jornalismo da ESPM (mediador).
Mesa 2. Jornalismo e Emergências Climáticas: A Narrativa dos Desastres no Brasil
Daniela Chiaretti – Jornalista, é repórter especial de Ambiente no Valor Econômico. É membro do comitê fundador do Rainforest Journalism Fund.
Leão Serva – Jornalista, é diretor internacional e correspondente em Londres da TV Cultura, e professor de Jornalismo na ESPM.
Marcelo Leite – Jornalista, é colunista da Folha de S. Paulo e autor dos livros o “Promessas do Genoma” e “Psiconautas – Viagens com a Ciência Psicodélica Brasileira”
Verônica Goyzueta – Jornalista, é uma das fundadoras do Sumaúma e professora de Jornalismo da ESPM (mediadora)
Saiba mais: https://eventosrelacionamento.espm.edu.br/jornalismo/