Parceria para oficina de comunicação estratégica

O curso de Jornalismo da ESPM-SP e a agência de comunicação Nova PR firmaram uma parceria para promover uma oficina de atendimento em comunicação estratégica no Centro Experimental de Jornalismo (CEJor). A oficina, que iniciou as atividades na última terça-feira (14) com a presença da coordenadora do curso, professora Maria Elisabete Antonioli, é conduzida por Cláudia Vassallo, sócia-fundadora da Nova PR, Ana Paula Fonseca, que coordena a equipe de atendimento da ESPM, e Paula Pereira, diretora de contas da agência. Cinco alunas do curso de Jornalismo – Ana Arakaki, Gabriela Borges e Isadora Setúbal, do segundo semestre, e Alice Centi e Ana El Faro, do terceiro semestre – também compõem o grupo, resultando numa equipe só de mulheres. 

“Estamos extremamente felizes em fazer parte desse projeto. Nosso objetivo é que, ao final deste semestre, as alunas da ESPM enxerguem a importância estratégica da comunicação corporativa, percebam o quanto é possível exercitar a criatividade. Tomara que se apaixonem pelo setor”, afirma Cláudia Vassallo. 

Na oficina, as alunas vão produzir ações de comunicação estratégica para a ESPM, a qual é atendida pela Nova PR, desenvolvendo não somente relacionamento com a mídia, mas também com outros stakeholders, envolvendo as estudantes em um processo de comunicação 360 graus. 

O coordenador do CEJor, professor Antônio Rocha Filho, ressalta a importância dessa atividade, que reforça o caráter laboratorial do Centro Experimental. “Essa oficina possibilita que as alunas pratiquem aquilo que veem em sala de aula, não só para aprender técnicas e conceitos, mas principalmente para vivenciar uma experiência real, produzir portfólio e, assim, chegarem mais preparadas ao mercado de trabalho”. 

Conheça também...