Jornalismo ESPM-SP ganha três prêmios no Expocom Sudeste

Os alunos do curso de Jornalismo da ESPM-SP foram vencedores em três categorias do Prêmio Expocom, em sua edição de 2025 – uma premiação concedida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, a Intercom.

Na categoria Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo, a aluna líder Laura Margutti levou o prêmio com o telejornal ESPM no Ar, orientado pela professora Heidy Vargas. O aluno líder Vinícius de Sá Bastos conquistou o prêmio na categoria Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em Áudio e Rádio, com o trabalho Pacaembu: 30 anos de um domingo sangrento, orientado pela professora Patrícia Rangel. E, na categoria Revista Laboratório, a aluna líder Manuela Kara Pinheiro foi a responsável por ganhar o prêmio para a Revista Plural, que concorreu com duas edições – uma sobre os 40 anos das Diretas Já e outra sobre eventos climáticos extremos –, produzidas online e multimídia, sob a orientação da professora Cláudia Bredarioli.

A entrega dos prêmios foi realizada no encerramento da edição regionaldo Congresso da Intercom, realizado em Campinas. Os alunos puderam participar do evento com todo o apoio da ESPM, em uma iniciativa da faculdade de promoção dos trabalhos realizados em disciplinas e oficinas do curso, bem como de oferecer aos estudantes uma oportunidade de participação em um importante congresso na área de Comunicação.

Conheça também...