Professora do curso de Jornalismo da ESPM participa de webnário sobre Dom Phillips

A Repórter Brasil e a Forbidden Stories, com o apoio do Amazon Rainforest Journalism Fund (RJF) do Pulitzer Center, promovem o webnário “Continuando o trabalho de Dom Phillips”, na próxima segunda (05/06), a partir das 18h. O principal objetivo é prestar uma homenagem ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, que desapareceram na Amazônia brasileira no dia 5 de junho de 2022.

A professora do curso de Jornalismo da ESPM-SP Veronica Goyzueta, que também coordena o Pulitzer Center Amazon RJF, será uma das convidadas do webnário. Também participam do evento Daniel Camargos, jornalista da Repórter Brasil e bolsista do Pulitzer Center RJF; Laurent Richard, diretor executivo da Forbidden Stories; e Jonathan Watts, da Amazon RJF Advisory Committee Member. 

Os principais tópicos que serão discutidos são as atualizações sobre o legado de Dom e o que está sendo feito para dar continuidade ao seu trabalho e a importância de proteger o trabalho de jornalistas e como isso pode se relacionar com contextos políticos mais amplos, incluindo uma mediação de perguntas e respostas para abrir para a participação do público. 

O evento também marca o lançamento do documentário “Relatos de um correspondente de guerra na Amazônia”, produzido pela Repórter Brasil, a partir de bolsa concedida pelo do Amazon Rainforest Journalism Fund (RJF) do Pulitzer Center. A equipe que produziu o documentário foi liderada pelo jornalista Daniel Camargos e a proposta é aproveitar o evento para conversar sobre os bastidores da produção do documentário. 

Para mais informações e para se inscrever no evento, acesse: https://rainforestjournalismfund.org/pt-br/event/webinario-continuando-o-trabalho-do-dom-phillips

Conheça também...